História

A história começa muito antes das maravilhosas barras de chocolate!

A história Luzz Cacau

Muitas vezes, não prestamos atenção na forma como os negócios nascem, mas com a Luzz Cacau não foi assim, pois ela se mistura com a minha história de vida.

A história começa muito antes das maravilhosas barras de chocolate que produzo, ela inicia quando meu pai, um lavrador que dedicou a vida ao cultivo do cacau no centro-sul da Bahia, me ensinou o que significa sustentar uma família com o fruto da terra.

cacau3-e1589065006916.png
folhagens23.png
familia-e1590181613577.jpg

Minha família

Minha família cresceu em meio a uma antiga tradição de agricultores que um dia foram expoência econômica internacional e que, por conta da praga vassoura-de-bruxa, viveram o extermínio de suas fortunas e sonhos. Eu com meu olhar de empreendedora, cheia de garra e vontade de melhorar o que parecia não mais ser passível de mudança, decidi despertar meu pai para uma transformação importante na forma de produzir o grão de cacau. Um dia, assistindo uma reportagem, descobri que apenas 3% da produção de cacau no Brasil é da categoria cacau fino, aquele tipo de grão que permite a fabricação de chocolates gourmetizados e de alto padrão. Descobri ainda que esse grão pode ser comercializado por valor acima do preço do cacau convencional. Minha mente se iluminou e pensei “meu pai deixou de ganhar mais em cada safra de cacau a vida toda”.

Nosso Chocolate

ca1.png
josi-cacau.jpg

natureza empreendedora

Pela minha natureza empreendedora, decidi fazer um curso e aprender como se produz o cacau fino. Em seguida, viajei de São Paulo para a Bahia e fui transformar o primeiro lote de cacau convencional em cacau fino na roça do meu pai. Foi um desafio, convencer meu pai de que o cacau que ele produziu a vida inteira não era tão bom e rentável assim. Tive que ser firme para provar com dados de realidade que era possível melhorar e ganhar mais.

Loja Online

folha22.png
Josi-chocolate.jpg

os primeiros kilos de cacau

Ainda com o pé atrás meu pai concordou com a experiência. No primeiro corte da safra de 2019, conquistamos os primeiros kg de cacau fino. Enviei uma amostra dos grãos dessa colheita para análise laboratorial em um centro de inovação do cacau na Bahia e pouco tempo depois, recebi um parecer excepcional. Os grãos não só foram classificados como finos, mas como finos com excelência. A ideia inicial de comercializar os grãos já não era o bastante. E é assim que começa a existir a LUZZ CACAU e isso é só começo de uma longa e sustentável trajetória de sucesso.

produtos

slider7.png

Minha HISTÓRIA

Muitas vezes, não prestamos atenção na forma como os negócios nascem, mas com a Luzz Cacau não foi assim, pois ela se mistura com a minha história de vida.

Seja bem vindo a minha loja. Meu convite é que experimente minhas barras de chocolate, deguste sabendo que por trás do produto há pessoas dedicadas, de valor e com tradição no fruto da terra.

josi-perfil.png
Josiane Luz